Conheça as habilidades essenciais que todo advogado deve desenvolver

Florys Arutzman
Florys Arutzman
Maria Conceição da Hora Gonçalves

 

Você sabia que algumas habilidades são essenciais para se tornar um advogado de sucesso? Para a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves, é importante que os profissionais dessa área desenvolvam as atribuições necessárias. Através disso, além de proporcionar bons resultados em sua atuação, será possível auxiliar nas tarefas diárias da profissão. Quer saber mais? Então, continue a leitura deste artigo! 

 

A advocacia é uma das carreiras mais desafiadoras. Além da formação — que exige diferentes processos —, esses profissionais terão que enfrentar diversas situações difíceis em seu percurso. Dessa forma, é importante desenvolver certas habilidades, que irão auxiliar nessa jornada, contribuindo para o sucesso na profissão. Mas quais são essas competências? É o que você irá descobrir a seguir. 

 

Boa comunicação

 

A boa comunicação é uma habilidade necessária para diferentes profissões, inclusive para a advocacia. Isso porque, os especialistas desse campo terão que saber como se comunicar tanto com os seus clientes como com juízes e outros profissionais da área. A advogada fundadora da Advocacia Gonçalves Coelho, Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, entende que é importante desenvolver esse aspecto. 

 

Saber negociar 

 

A negociação estará presente na carreira de muitos advogados. Dessa maneira, é essencial que eles dominem esse tipo de situação, sabendo apresentar argumentos e soluções para a parte representada. Apesar de priorizar os interesses do seu cliente, é importante que esse especialista saiba como ser flexível, pensando também nas outras pessoas envolvidas nos casos. Por isso, a comunicação também será fundamental nesses momentos. 

 

Inteligência emocional 

 

A inteligência emocional é uma das grandes chaves para diferentes profissões. Através dela, é possível ter um autoconhecimento, sabendo controlar as emoções em diversas situações. Principalmente na advocacia, essa habilidade será fundamental na rotina dos profissionais. Para a ótima advogada, responsável por um respeitável empreendimento que é o seu escritório de advocacia, Maria Conceição da Hora Gonçalves, desenvolver essa competência pode contribuir para várias áreas.

 

Organização 

 

A organização também merece atenção quando se trata da carreira de advocacia. Devido aos diversos compromissos, clientes e casos, é fundamental que um advogado saiba como administrar todas essas tarefas. Inclusive, essa é uma habilidade que deve ser desenvolvida durante a graduação de Direito, para que assim, os alunos saibam como lidar com as provas, leituras e atividades. 

 

Empatia

 

Por fim, a empatia também será essencial na carreira de um advogado. Através dela é possível se colocar no lugar do outro, entendendo as suas necessidades e problemas. Principalmente durante os processos, essa habilidade será importante para lidar com os clientes representados e as demais partes envolvidas. A Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho entende que essa é uma característica fundamental. 

 

E então, você sabia a importância dessas habilidades?

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *