Shark Tank: conheça quais foram os empreendimentos de sucesso que se destacaram no programa brasileiro

Florys Arutzman
Florys Arutzman
Juliano Luiz Casamalli

Cair em um tanque de tubarões deve ser uma das piores coisas que podem acontecer com uma pessoa, não é mesmo? Porém, para o empresário Juliano Luiz Casamalli, esse pode ser o principal passo a ser dado rumo ao sucesso de um negócio. Se você ainda não conhece o programa de televisão “Shark Tank Brasil” e não sabe do que se trata, continue lendo esse artigo para descobrir os empreendimentos destaque do programa!

 

O que é o “Shark Tank Brasil”?

 

O programa de televisão “Shark Tank Brasil” é uma versão nacional do programa americano de mesmo nome, que consiste em dar uma ótima oportunidade para empreendedores de diversos cantos do país para alavancar seus negócios através do investimento de grandes empresários e, ainda, de divulgarem seus produtos para milhares de telespectadores que fazem do show uma febre mundial.

 

A dinâmica do programa funciona a partir da apresentação de projetos e produtos que foram criados para inovar o mercado, e que dependem de um grande investimento para alavancar de vez o negócio. Em sua versão brasileira, o reality conta com tubarões, ou seja, empresários brasileiros renomados, que são jurados, como os fundadores da Polishop, China in Box, Chilli Beans e muito mais. 

 

Dinâmica

 

De acordo com o renomado empresário Juliano Luiz Casamalli, a vida de muitos empreendedores brasileiros que passaram pelo programa mudou com o sucesso adquirido em seus negócios. Afinal, quando um dos “tubarões” decide investir nos negócios que são apresentados, o sucesso dessas empresas é automático.

 

Costumeiramente, logo após a apresentação de um empreendimento, os jurados podem fazer perguntas, verificar a expertise dos empreendedores e, por fim, propor um investimento. De acordo com o empresário Juliano Luiz Casamalli, as propostas mais comuns são participações no lucro da empresa. 

 

Casos de sucesso e destaque do programa

 

Segundo o empresário Juliano Luiz Casamalli, entre os casos de sucesso no programa brasileiro, pode-se citar as empresas como a Advis, uma plataforma de contabilidade online, a Avesso, empresa focada na melhoria e aprimoramento de alimentos através da nanotecnologia e até mesmo a De Benguela, uma empresa voltada para a criação de apliques para cacheadas e crespas.

 

Quanto já foi investido através do Shark Tank?

 

Se você não tem dimensão da importância e relevância do Shark Tank Brasil, muito mais que para os empresários que recebem investimentos em seus negócios, mas para o mercado financeiro e de empreendimentos, é interessante saber que em apenas uma das temporadas, já foram investidos mais de R$10 milhões. Segundo o empresário Juliano Luiz Casamalli, tudo isso em negócios nacionais, o que reverte em ganhos para o Brasil. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *