Saiba como tratar a gonorréia (uretrite)

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

Segundo o mestre em urologia Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a gonorréia é uma infecção na uretra que, quando não tratada, pode se espalhar por todo o trato urinário, causando problemas graves e o estreitamento do canal uretral.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que a doença é transmitida após o contato sexual desprotegido com pessoas contaminadas, apresentando sintomas, na maioria das vezes, de 5 a 7 dias após a contaminação. Os sintomas,de acordo com Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, se caracterizam por ardor ao urinar, secreção no canal da urina e coloração da urina extremamente amarelada.

É importante tratar a infecção imediatamente, isso não apenas para evitar a transmissão mas também para que a doença não se agrave para quadros como a estenose de uretra, condição dificilmente tratável e que leva o paciente a necessidade de realizar cirurgia nos futuro.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes informa que a doença tem cura, consistindo em antibióticos que podem ser injetados na veia do paciente em uma dose única. Entretanto, os antibióticos e sua forma de aplicação mudam constantemente, pois a doença vem se tornando cada vez mais resistente – em casos como esses, são chamados de “super-gonorreia” ou “gonorreia multirresistente”, que já são considerados problemas de saúde pública.

Por isso, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes recomenda a relação sexual segura e a busca imediata de um urologista em casos do surgimento dos sintomas. Quanto mais rápido é diagnosticada e tratada a infecção, menor é o tempo para se ver livre do problema (durando cerca de uma semana).

Agende uma consulta com o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes e comece a cuidar de sua saúde agora mesmo! Acesse o site: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui