Para Deise Zuqui, passar um tempo com quem a gente ama não tem preço, não é mesmo? E o melhor de tudo é que existem alguns — curtos — períodos do ano que são aqueles responsáveis por garantir a união de todos os membros da família em um único espaço, e normalmente, esse tempo é o tempo de fim de ano, mais conhecido como Natal e Ano Novo.
Neste artigo, trataremos de expor algumas práticas infalíveis para criar uma tradição festiva com todos os membros da sua família, e realizar o melhor fim de ano possível. Sendo assim, convidamos você, leitor, a conferir cada uma dessas práticas divertidas e bastante gratificantes, que podem ser realizadas ainda hoje. Vamos conferir?
- Alugue um espaço grande
Conforme pontua Deise Zuqui, a primeira dica antes de reunir a família é reservar um espaço grande o suficiente para todos se sentirem confortáveis. Normalmente, uma casa em outra cidade, ou sítios e chácaras costumam ser os ambientes ideais para desfrutar do recesso, ou férias, com todos os tios, primos, sobrinhos e irmãos.
- Invista em festas durante a noite
Mas não basta apenas reunir a todos, isso porque a melhor dica para conseguir prender a atenção das pessoas durante esse pequeno tempo é realizando festas e períodos de curtição. Uma boa recomendação é que pequenos bailes de dança, — simples, mas relaxantes — sejam promovidos durante alguns dias. Dessa maneira, todos ficarão mais interessados em compartilhar momentos bons uns com os outros.
- Promova jogos e brincadeiras
Outra dica é investir em jogos e brincadeiras com toda a família. Conforme comenta Deise Zuqui, essa sugestão, por mais clichê que seja, não falha para ninguém. Por isso, recomendamos que você reúna os melhores jogos de tabuleiro — ou até mesmo crie alguns —, e chame tanto os mais novos quanto os maus velhos para competir de maneira totalmente saudável.
- Reúna a todos e faça um momento de boas recordações
Vale lembrar que estar com a família é sinônimo de recordar bons momentos. Por isso, outra ideia é que todos levem as melhores álbuns de fotos de antigamente, e recordem o tempo que passou, e também se sintam à vontade para realizar novas experiências com todos os outros. Parece ser muito incrível, não é mesmo?
- Se divirta intensamente
E para encerrar, conforme explica a amante de bons momentos, Deise Zuqui, é sempre bom lembrar que além de estratégias de união, como festas e jogos, é indispensável gastar horas e horas conversando, interagindo, e se divertindo de maneira intensa com todos aqueles que você não vê com tanta frequência.