Quero empreender: por onde começar?

O número de microempreendedores cresceu exponencialmente nos últimos anos e isso reflete na economia, afirma Carla Maria Silva Maia, portadora da alcunha de guru de investimentos, é uma expert no mundo dos negócios e hoje dá dicas de como começar a empreender à nossa redação.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que não há fórmula mágica para o sucesso, o que há é, principalmente, trabalho duro e disciplina. Além disso, nunca é tarde para começar algo novo, então, arrisque-se e siga seus sonhos.

A guru de investimentos Carla Maria Silva Maia tem origem portuguesa e angariou fundos de investimentos milionários para seu país, seus projetos são imbuídos de qualidade e organização e a lusitana é referência no que tange ao profissionalismo no mundo corporativo. Há mais de 10 anos fundou a GO Engenharias. Com sede na cidade de Guimarães, é uma empresa especializada em consultoria empresarial.

O primeiro passo para empreender é achar um negócio feito para você, o qual possui sua cara e onde conseguirá investir seu tempo e dedicação, por isso, precisa ser algo em que você realmente acredita. Após estipular o negócio que irá abrir, um dos estágios mais importantes é o estudo acerca do mundo dos negócios, avulta Carla Maria Silva Maia.

Vale ressaltar a importância de conhecer a fundo o mercado e o mundo dos negócios, por isso, esteja sempre alerta para as novas tendências e, sobretudo, conceitos de organização, planejamento de negócios, business, público-alvo, finanças, marketing etc.

Passado o estágio de enriquecer o conhecimento, o próximo passo é traçar um plano de negócios, ressalta Carla Maria Silva Maia. Ele precisa estar alinhado a todos os conceitos mencionados, ser realista e inovador. O quê seu negócio possui de diferente dos outros? Indaga a empresária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui