Nordeste brasileiro: O que Rafael Libman indica fazer em Fortaleza?

fernando siqueira carvalho

Contanto com a presença do sol quase o ano todo, e um mar morno, muito agradável para dar aquele mergulho, a capital do Ceará é um dos destinos turísticos mais visitados do Nordeste brasileiro. Rafael Libman, que adora viajar, super recomenda o local e acredita que compensa muito conhecer as melhores praias e aproveitar o ambiente.

As praias de Iracema, Meireles e Mucuripe são as queridinhas de Fortaleza, sendo uma ótima opção para quem gosta de tirar fotos, tomar um banho de sol e descansar… curtindo principalmente os hotéis da região.

Outra praia que entra na lista das preferidas, segundo Rafael Libman é a Praia do Futuro, para quem gosta de entrar no mar, o local é favorável para banho, tendo uma boa estrutura para tal.

Tendo  ainda um longo trecho de areia, a Praia do Futuro tem alguns pontos com formações de piscinas no período de maré baixa e dezenas de barracas de praia, ótimas para conquistar qualquer turista que gosta de coisas locais.

Além das praias, Rafael Libman acha que passear no calçadão da Avenida Beira Mar é muito bom, tendo roteiros costumam ser bem parecidos, podendo usufruir de passeios que marcam a história de qualquer um da melhor forma possível.

Para quem vai deixar um pouco as praias de lado e ir para o centro, visitar o Mercado Central é super válido, pois é um espaço enorme no centro da cidade, com dezenas de comerciantes!

Rafael Libman explica que é o local ideal para comprar presentes e artigos do artesanato, para quem quer fazer compras, adquirir bolsas, sandálias, chapéus, e delícias típicas como castanha, “quebra-queixo” e rapadura!

Já quem gosta de arte pode aproveitar o Theatro José de Alencar, que já foi palco de grandes apresentações na cidade. O local tem visitas guiadas muito legais para quem se interessa em conhecer mais detalhes da construção que homenageia o escritor José de Alencar.

Fortaleza pode ser um destino maravilhoso para conhecer e aproveitar cada vez mais as maravilhas existentes no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui