Investimento a curto prazo? Conheça a modalidade day trade

Florys Arutzman
Florys Arutzman
Vicente Conte Neto

Realizar investimentos na Bolsa de Valores a curto prazo tem se tornado uma prática muito popular. À vista disso, o renomado Vicente Conte Neto entende que é importante que as pessoas conheçam a modalidade do day trade a fim de efetuar investimentos mais seguros. Está querendo realizar um investimento de curto prazo? Prossiga consumindo o conteúdo e conheça mais sobre o day trade.

 

O que é day trade?

 

De acordo com o especialista em mercado financeiro Vicente Conte Neto, o day trade compreende uma modalidade de investimento na qual um indivíduo realiza uma aplicação comprando um ativo na Bolsa de Valores e vendendo-o no mesmo dia. Nesse modelo, o dinheiro aplicado pode render ou perder valor conforme a oscilação da Bolsa ao longo do dia.

 

Portanto, o mesmo contempla um modelo de negociação que é utilizado para realizar a compra e venda de ativos no mercado financeiro durante um mesmo dia. No entanto, para realizar esse tipo de investimento é necessário possuir um conhecimento sobre a Bolsa de Valores, e aplicar estratégias com a finalidade de saber a hora de comprar e vender o ativo. 

 

Como funciona o day trade?

 

Ainda, como comenta o homem de negócios Vicente Conte Neto, essa modalidade de investimento funciona a partir da compra de um ativo, realizando uma aplicação na Bolsa de Valores. Esse ativo geralmente é vendido antes do índice financeiro cair, para que o aplicador não possua prejuízos, o que faz com que esse investimento dure por poucos minutos.

 

Qual a importância do day trade?

 

Logo, levando em consideração que essa estratégia de aplicação possui o objetivo de permitir a lucratividade dentro de um curto espaço de tempo, a realização do day trade desempenha um papel essencial para o mercado financeiro, fomentando o crescimento de pequenos investidores e movimentando a economia da nação.

 

Quais as vantagens de realizar o day trade?

 

Por fim, como indica o empresário Vicente Conte Neto, realizar a técnica do day trade para investimentos no mercado financeiro pode proporcionar inúmeras vantagens, como possibilitar uma margem de lucro mais ágil e rápido, inibindo os riscos de possuir uma grande perda financeira no investimento.

 

Além do mais, outras vantagens em realizar essa modalidade de investimento, são:

 

  • Possibilidade de ganho financeiro em curto prazo;
  • Permitir maior controle sobre as perdas;
  • Redução de riscos de perdas significativas;
  • Possibilidade de prever ganhos financeiros.

 

Quer lucrar em um curto período de tempo? Contrate um profissional para realizar o investimento day trade.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *