Exames que todo homem deve fazer para prevenir doenças

Marco Antonio Fortes
Marco Antonio Fortes

De acordo com o mestre em urologia Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a melhor forma de prevenir doenças graves é visitando o médico no mínimo uma vez por ano e realizando alguns exames de rotina. Dessa forma, o problema pode ser encontrado e tratado ainda no estágio inicial, aumentando as chances de melhora e diminuindo os riscos.

Infelizmente, explica o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, apenas 63% da população masculina buscam um médico anualmente. Sabendo da necessidade de conscientizar, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes reuniu neste artigo os principais exames que os homens devem fazer para evitar doenças sérias.

  • Exame de próstata

O exame de toque retal é um exame que deve ser realizado uma vez por ano, por homens a partir dos 40 anos no próprio consultório do urologista. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes Conta que através dele é possível verificar a consistência e o tamanho da glândula. Dura menos de 10 segundos e auxilia muito no diagnóstico precoce do câncer de próstata, o que aumenta consideravelmente as chances de cura.

  • Colonoscopia

Um dos cânceres mais comuns nos homens é o câncer de intestino, sendo extremamente agressivo. A colonoscopia serve para analisar a parede interna do intestino e indicar possíveis problemas. Sendo assim, deve ser feito de 5 em 5 anos a partir dos 50 anos de idade.

  • Exame de urina e sangue

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que esse exame deve ser feito tanto por homens, quanto por mulheres e crianças, anualmente.

O exame de sangue é uma base sobre o que está acontecendo com seu corpo, e, quando feito o PSA, é possível avaliar se há riscos de inflamação ou câncer de próstata. Já no caso do exame de urina, é possível identificar doenças nos rins como cálculos renais e demais problemas.

Agende sua consulta com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes e mantenha sua saúde em dia! Acesse o site e saiba mais: www.marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui