Deise Zuqui mostra como cuidar bem dos pés

Muitas vezes esquecemos ou ignoramos que nossos pés merecem cuidados assim como qualquer outra parte do corpo. Deise Zuqui, fashionista e grande entusiasta dos cuidados com a pele, diz que os problemas com os pés são um dos mais enfrentados pela maioria das mulheres. Isso acontece porque é uma das regiões que mais sofrem diariamente, por isso devem receber tratamentos.

A especialista ressalta que é imprescindível dar importância aos sinais que os pés apresentam, pois são eles que nos sustentam. Por não conter glândulas sebáceas, a região é menos hidratada que o restante do corpo, então em climas mais secos, como no inverno, esse ressecamento tende a se intensificar, assim como no verão que os pés sofrem mais com atritos externos por passarmos mais tempo descalços. Pensando nisso, veja a seguir alguns cuidados fundamentais que podem ser feitos em casa.

  • Esfoliação: É por meio da esfoliação que se elimina as células mortas, deixando a pele lisinha e saudável. Para isso, Deise Zuqui recomenda que você use produtos específicos para esta região ou faça esfoliantes naturais, como café e açúcar. Faça no máximo uma vez por semana antes do banho. Atenção, não confunda com o uso de lixas, pois elas podem acabar agredindo e engrossando ainda mais a pele, podendo provocar bolhas e rachaduras. 
  • Hidratação: Para ter pés lisinhos e macios é preciso fazer hidratação diariamente com cremes potentes ou óleos. Eles ajudam a repor a lubrificação e a água dos tecidos, além de formar uma camada protetora contra a desidratação. Para potencializar o efeito, use um plástico filme em cima da hidratação e durma com ele.
  • Calçados corretos: Deise Zuqui diz que manter os pés bem cuidados também depende muito dos calçados corretos. Então dê preferência sempre para os mais confortáveis, que permitem com que os pés “respirem”, evitando suor, calos e chulé. 

Além disso, sempre mantenha a higiene do local limpando bem entre os dedos na hora do banho e secando entre eles após sair. Cortar as unhas rente a pele também é fundamental, mas cuidado com as cutículas, pois elas protegem a base da unha, fazendo com que não entre em contato com bactérias. Então, se for fazer as unhas em um salão, por exemplo, dê preferência por não tirá-las. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui