Curiosidades sobre os aviões que você precisa conhecer

Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

Os aviões despertam curiosidade e fascínio em muitas pessoas, e Fernando Siqueira Carvalho é um dos amantes do assunto, por isso, hoje separamos algumas das curiosidades que o especialista compartilhou conosco, veja:

  1. Decolagem e aterrissagem.

Fernando Siqueira Carvalho revela que, segundo pesquisas, a maioria dos acidentes de aviões (que costumam ser raros), ocorrem 80% das vezes durante os 3 minutos após a decolagem e 8 minutos antes da aterrissagem.

  1. O mercúrio.

Acredite se quiser, mas a maior ameaça para um avião trata-se do mercúrio. Fernando Siqueira Carvalho explica que é necessário apenas uma pequena quantidade para danificar seriamente o aluminío.

  1. Piloto automático.

Segundo Fernando Siqueira Carvalho, o piloto automático fica ligado durante quase todo o voo, pois leva uma melhor eficiência de combustível e faz ajustes necessários, não sendo usado apenas durante decolagem, aterrissagem e durante turbulências.

  1. O ar.

O ar presente nos aviões, passa pelo mesmo sistema de filtragem de hospitais, mantendo-osempre limpo.

  1. A previsão do tempo.

Sabe quando o avião deixa um rastro no ar? Fernando Siqueira Carvalho revela que, se trata do vapor de água, e podem ajudar na previsão do tempo, sendo linhas finas, baixa umidade e tempo firme, enquanto as mais grossas e duradouras, a chegada de uma tempestade.

  1. As asas.

Segundo especialistas, as asas do avião são apenas um componente de voo. Fernando Siqueira Carvalho revela que, as forças que empurram o avião para a direção desejada tratam-se da sustentação, arrasto, peso e tração. Curioso, não?! Fernando Siqueira Carvalho conta que a engenharia dos aviões são extremamente complexas e possuem diversas curiosidades, umas mais surpreendentes que outras, porém, todas peculiares e interessantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui