Cuidados com a tatuagem? Veja quais são imprescritíveis, com o tatuador South Gama

Florys Arutzman
Florys Arutzman
South Gama

A tatuagem é uma marca na pele que dura para sempre. Por isso, o tatuador Carlos Otavio Gama, também conhecido como South Gama, comenta que é normal que as pessoas tenham muitas dúvidas sobre como cuidar da pele antes e depois de fazer o desenho desejado. Assim, para manter a arte bonita e nítida é necessário tomar alguns cuidados. Confira abaixo como cuidar da tatuagem nos primeiros dias e depois da cicatrização. Boa leitura! 

 

O que fazer antes de se tatuar? 

 

A pele precisa estar preparada para receber a arte e para isso é fundamental investir em hidratação. O tatuador South Gama aconselha a hidratação da região que será tatuada, principalmente se forem regiões mais ressecadas como joelhos, cotovelos, pés e mãos. A hidratação da pele ajuda na pigmentação e torna o processo mais simples e até menos doloroso. 

 

Também é importante manter a hidratação interna, por isso não deixe de beber a quantidade de água necessária para o seu corpo. O tatuador Carlos Otavio Gama explica que a água ajuda na hidratação dos poros e também garante o funcionamento adequado do nosso corpo. Preste atenção também no uso de substâncias que possam sobrecarregar o fígado, como o álcool que pode prejudicar a cicatrização da pele. Confira, a seguir, os cuidados necessários com a tatuagem. 

 

Utilize produtos confiáveis 

 

O uso de sabonetes, pomadas cicatrizantes, hidratantes e outros produtos para pele que tenham uma procedência segura e confiável é um passo fundamental para garantir o bom resultado da tatuagem. Escolha os produtos que possuam registro na Anvisa, testes de comprovação de eficácia e indicações dos profissionais tatuadores. 

 

Limpe bem a pele 

 

Limpar a tatuagem é algo simples, porém é preciso ter um cuidado e atenção especial. Por isso, escolha um sabonete neutro e antisséptico para evitar infecções. A limpeza deve ser feita conforme as orientações do seu tatuador, respeitando o intervalo de tempo, utilizando preferencialmente água fria e depois secando suavemente com um papel toalha. 

 

Fuja do sol 

 

Essa é uma regra para todos que fazem tatuagem. Evite ao máximo a exposição solar da tatuagem no primeiro mês, principalmente sem protetor solar com fator de proteção específico para o seu caso. South Gama recomenda que nos primeiros 15 dias da tatuagem, a pessoa só use um sabonete neutro e uma pomada cicatrizante. Após esse período é fundamental investir em hidratantes e filtro solar de alta proteção todos os dias sobre a região tatuada. 

 

Assim, caso você deseje fazer uma tatuagem personalizada, não deixe de procurar o tatuador Carlos Otavio Gama – South Gama nas redes sociais, ou pelo whatsapp: @southgama_artist  e (11) 94343-0997. 

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *