Creso Suerdieck Dourado ensina a importância da análise financeira para o sucesso de uma empresa líder em criptomoedas.

Saber fazer uma análise financeira adequada é o primeiro passo para um empreendimento de sucesso. Em grande parte dos casos, empresas que fecham suas portas poucos anos após sua abertura pecam no acompanhamento da vida financeira de seus negócios, sem o qual não é possível observar a liquidez que vai muito além do simples fluxo de caixa.

Além de ser de extrema importância para empresas, a análise financeira é uma ferramenta importante para os investidores, pois ajuda a calcular a taxa de retorno das suas aplicações, a partir da medição da valorização de um determinado investimento, assim como o recebimento da renda durante a aplicação. É possível calcular esta taxa para investimentos dos mais variados tipos: ações, fundos imobiliários, criptomoedas, entre outros. 

A análise financeira feita de forma correta, dá ao administrador um panorama amplo sobre seu gestão e sobre quais pontos devem ser melhorados, quais gastos devem ser cortados e de que forma realocar o dinheiro; assim como para um investidor que não tem tido sucesso no retorno de seus investimentos, é possível descobrir aquilo em que não faz sentido investir e aquilo que de fato faz. 

A empresa E-Price Capital, especializada em operações de criptomoedas fornece aos seus cliente liquidez 7 dias por semana, 24 horas por dia e 365 dias no ano a liquidez de criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Cash Bitcoin, entre outros, o que dá aos seus clientes investidores segurança na hora  de suas operações, além de alavancar a empresa criada em 2015 pelo CEO Creso Suerdieck Dourado que conta com a ajuda de experientes profissionais do mercado financeiro que podem auxiliar o investidor na tomada de uma decisão, o que certamente alavancará a sua taxa de retorno. 

São diversas as formas de se fazer uma análise financeira, entretanto, o mais comum é se utilizar de meio indicadores que demostrem a real situação de uma empresa ou negócio. Alguns desses indicadores que tem uma maior relevância ao se fazer uma análise financeira são: 

  • Liquidez, por meio do qual é possível saber se um negócio tem a capacidade de se manter vivo, pagando por aquilo que é de sua obrigação e até que ponto isto é possível;
  • Endividamento, que como o próprio nome já sugere, trata-se de calcular o volume de dividas da empresa, comparando-o com a capacidade que a mesma tem para paga-las.
  • Rentabilidade sobre vendas e investimentos.
  • Prazo médio de recebimento das vendas e do retorno investido
  • Capital circulante, que é o valor que a empresa de fato possui 

Empresas financeiras que se dedicam a área de investimentos, como a de Creso Suerdieck Dourado tem, em geral, especialistas para guiar investidores e ajuda-los de forma certa e inteligente a realizar transações e a tomar decisões que a principio podem parecer arriscadas. Utilizar-se de sistemas de trading por algoritmos pode ser uma solução engenhosa para negócios como a E-Price Capital, que vem crescendo dia após dia no mercado, satisfazendo investidores e fidelizando um número maior de clientes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui