Conheça os destinos de viagem mais interessantes para a terceira idade

Florys Arutzman
Florys Arutzman
Flávio Corrêa Leite

Para o entusiasta de viagens, Flávio Corrêa Leite, viajar é uma das atividades de lazer mais importantes para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer o mundo e viver experiências incríveis em outras culturas. Apesar de ser uma fase da vida que muitas pessoas ficam mais reclusas, viajar na terceira idade é uma ótima maneira de aproveitar a vida após muito trabalho. Confira, a partir da leitura deste artigo, os melhores destinos para quem quer se divertir após os 60 anos!

 

Melhores destinos para a terceira idade

 

Viajar é uma experiência muito interessante para quem busca se aventurar em novas línguas, culturas e experiências de conhecer pessoas do mundo todo. No entanto, na hora de programar uma viagem, é fundamental observar quais os melhores destinos para o seu perfil. Assim, a experiência terá garantia de sucesso. 

 

Entre os principais destinos procurados pelas pessoas da terceira idade, estão:

  • Lisboa, em Portugal

 

Uma viagem muito interessante para as pessoas na terceira idade é o destino de Lisboa, em Portugal. A cidade é uma das mais conhecidas do mundo e, devido a facilidade da língua, muitos brasileiros gostam de se aventurar no território português. Além disso, a região possui muitas atrações turísticas, especialmente para os católicos que gostam de conhecer igrejas de arquiteturas únicas e que fazem parte da história da região.

  • Montreal, no Canadá

 

Conhecida por ser uma cidade bem desenvolvida e curiosa, Montreal é um destino de viagem muito interessante para a terceira idade. Segundo o empresário Flávio Corrêa Leite, ela se localiza em uma ilha e faz parte da província francesa no Canadá. Sendo assim, é um excelente destino para estar imerso em uma região bilíngue, onde os regionais costumam falar em inglês ou francês.

  • Buenos Aires, na Argentina

 

Outra capital muito conhecida no mundo todo é Buenos Aires. A cidade é um local cheio de cultura, boa culinária e atrações muito interessantes para quem busca uma experiência de viagem única e muito vantajosa. De acordo com o entusiasta de viagens, Flávio Corrêa Leite, esse destino costuma ser a primeira viagem internacional de muitos brasileiros por sua proximidade e ótimo custo.

 

Importância de viajar 

 

Segundo o entusiasta de viagens Flávio Corrêa Leite, viajar é muito mais que apenas um luxo. Na realidade, é uma excelente atividade de lazer e busca por mais bem-estar. Além disso, realizar viagens é muito importante para quem deseja estimular a memória e a atividade cerebral através de atividades para sair da rotina. 

 

Segurança em primeiro lugar

 

Por fim, o empresário Flávio Corrêa Leite acredita ser muito importante que antes de qualquer viagem as pessoas realizem check-ups médicos e verifiquem a possibilidade de viajar com um plano de saúde internacional. Dessa forma, é possível viajar com muito mais tranquilidade, segurança e sempre preservando a saúde e a qualidade de vida. Algo especialmente importante para quem já passou dos sessenta anos!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *