Como saber se tenho gravidez de alto risco?

Florys Arutzman
Florys Arutzman
Orcione Guimarães Júnior

Há muitas mulheres que desejam engravidar, porém muitas são acometidas com problemas na gestação. Diante disso, o renomado Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, diretor da Clínica Médica Dr. Orcione Júnior, entende que é de suma importância que as gestantes se atentem em conhecer os sintomas da gravidez de alto risco. Prossiga com a leitura para saber mais.

 

Gravidez de alto risco

 

Conforme comenta o ilustre Dr. Orcione Guimarães Júnior, a gravidez de alto risco é a gestação na qual a saúde ou a vida da mãe e/ou feto estão comprometidas, ou seja, possui maior risco de serem acometidas do que a média da determinada população. Assim, a gravidez de alto risco é diagnosticada por intermédio da realização de diversos exames.

 

Portanto, esse diagnóstico é dado quando o obstetra identifica a possibilidade da mãe ou do bebê ser assolado com alguma doença, complicação no parto e pós-parto, ou a possibilidade do óbito de algum dos dois. Por isso, é fundamental que a gestante siga corretamente sua rotina de exames, e visite o médico toda vez que apresentar algum sintoma incomum. 

 

Causas

 

Ainda, como ressalta o egrégio Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, são diversas as causas que podem acarretar a gravidez de alto risco, como comorbidades da gestante, o mal desenvolvimento do feto, ou doenças alavancadas pela própria gestação. Todavia, quando uma mulher recebe esse diagnóstico, ela recebe orientação médica de como proceder nos meses da gravidez.

 

Sintomas

 

Ademais, a gravidez de alto risco pode ser identificada a partir de alguns sintomas. No entanto, os sintomas da mesma são muito semelhantes a gavidez normal, sendo assim, é essencial observar minuciosamente a intensidade e frequência de sintomas, como náuseas, vômitos, quedas ou aumento de pressão e desmaios.

 

Outros sintomas mais propícios da gravidez de alto risco, que não se apresentam na gestação normal, são:

 

  • sangramento vaginal;
  • ausência da mobilidade do feto;
  • contrações uterinas precoces;
  • presença de dor ao urinar;
  • perda de líquido amniótico (líquido que envolve o feto).

 

Para saber mais sobre complicações na gestação, entre em contato com o célebre  Dr. Orcione Guimarães Júnior:

 

Site:   www.clinicadrorcione.com 

Instagram: @drorcionejunior     

Whatsapp:  wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *