A atriz Brie Larson, em O Quarto de Jack, angariou diversos prêmios por sua exímia atuação

O Quarto de Jack é um filme baseado no romance de Emma Donoghue, afirma o empresário Rafael Libman, que é apaixonado pela sétima arte na mesma medida que é apaixonado por livros. Partindo desse pressuposto, ele indica o filme a todos que desejam uma experiência emocionante juntamente de um terror e medo terrível.

A autora do livro afirma não ser baseado em uma história real e sim é uma obra de ficção. Contudo o conteúdo do livro, bem como a dramaturgia do filme, faz parecer uma história verídica e agoniante, tanto pela riqueza de detalhes quanto pela atuação excelente dos atores.

O filme conta com três personagens principais: a mãe, Joy, interpretada por Brie Larson; seu filho, Jack, interpretado pelo jovem Jacob Tremblay e, por último, o velho Nick (Sean Bridgers), o antagonista da história, narra Rafael Libman.

O enredo se dá pela história aterrorizante de abusos que Joy sofre por parte do Velho Nick. Aprisionada em um porão subterrâneo, sem contato nenhum com o mundo exterior, Joy fica grávida e dá a luz ao seu filho no cativeiro. Jack cresce, então, naquele ambiente hostil e sua mãe, para poupar o garoto das atrocidades e da dura realidade, inventa um mundo dentro do que se chamaria no título da obra em português o quarto de Jack.

Juntos vivem uma rotina monótona, mas imbuída de muito amor, ressalta o empresário. Rafael Libman é um amante de filmes e diz que essas cenas de amor entre a mãe e o filho apaziguam no filme a constante sensação de terror que Joy sofre com o velho Nick.

O pequeno Tremblay não entende muitas coisas, e com sua inocência e olhar de criança não acha nada de errado. Em se tratando de olhar de criança, há muito dessa visão empregada no longa, mais um motivo para a sutileza e lirismo contidos na obra.

Ao fim da narrativa, quando há a libertação de mãe e filho, há uma certa dificuldade na adaptação, avulta Rafael Libman. Além disso, vale ressaltar a excelente atuação de Brie Larson, ganhadora de diversos prêmios por sua excelente atuação no longa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui