Marco Antonio Carbonari apresenta os melhores vinhos para o verão tropical

O Brasil é um país tropical com um verão de muito calor, no entanto, não é motivo para não apreciar um bom vinho. Marco Antonio Carbonari explica que muitas pessoas acham que vinho é uma bebida exclusiva de inverno e que não combinam muito com dias quentes. Ao contrário do que pensam, existem diversos rótulos de vinhos de verão, mas para que essa combinação seja satisfatória, é preciso saber escolher os exemplares corretos.

Os vinhos brancos, rosés e espumantes são dominantes em épocas mais quentes, pois são mais ácidos, leves e refrescantes, que casam muito bem com pratos típicos de verão  e podem ser consumidos frios ou bem gelados.

Vinhos Rosé

Os vinhos rosés, para serem servidos, precisam de uma temperatura um pouco mais elevada que a dos brancos. Uma hora na geladeira antes do consumo já é mais que o suficiente. Um exemplar que combina muito bem com a estação segundo o dono da vinícola Villa Santa Maria, Marco Antonio Carbonari,  é o Maquis Rosé, um vinho chileno, límpido e cristalino, que possui um aroma intenso e é bastante fresco, ideal para harmonização com comidas leves, como a salada.

Vinhos Brancos

Os vinhos brancos são uma ótima pedida para o verão, por terem um teor alcoólico menor, serem mais secos, mais jovens, ou seja, para consumo rápido, e menos complexos. São servidos numa temperatura entre 8 e 10°C, para não sedar o paladar e não diminuir a apreciação da bebida. A garrafa de Casa Del Bosque Reserva Sauvignon Blanc é um vinho elegante e fresco, ideal para quem gosta de um sabor leve, cítrico e bastante frutado.   

Espumantes

O espumante tem a leveza ainda mais acentuada devido sua gaseificação, seja ela natural ou por meio de adição de gás carbônico. O Espumante Moscatel possui um aroma inconfundível e uma agradável sensação de doçura, equilibrada com uma leve acidez que provém do gás. Seu sabor macio e delicado é servido a cerca de 4 a 6°C, para que o sabor persista por muito mais tempo na boca. Marco Antonio Carbonari diz que a bebida é perfeita para a harmonização com frutas, mousses e sorvetes, típicas comidas do verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui