Manifestações pró e contra Bolsonaro se espalham por capitais

SÃO PAULO – As manifestações políticas contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão sendo realizadas em ao menos 16 capitais brasileiras nesta terça-feira (7), dia da Independência.

As maiores concentrações ocorreram em Brasília, que teve uma manifestação com milhares de pessoas pró-governo na Esplanada dos Ministérios durante toda a manhã, no Rio de Janeiro, em ato que começou no fim da manhã, e em São Paulo, onde os organizadores marcaram o evento para essa tarde.

O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso atacando o Supremo Tribunal Federal (STF) na capital federal e fará um outro no fim da tarde em São Paulo.

Nos atos pró-governo, muitos cartazes traziam mensagens antidemocráticas, pedindo intervenção militar e o fechamento do STF e Congresso. Muitas usaram até mesmo textos em inglês.

Já nos contrários, havia pedidos de impeachment do presidente, mais vacinas contra a Covid-19 e críticas à gestão econômica por conta do aumento da pobreza e da inflação nos últimos meses.

Também lembravam as vítimas da pandemia.

The post Manifestações pró e contra Bolsonaro se espalham por capitais appeared first on InfoMoney.