Lira confirma que voto impresso irá a plenário nesta terça e projeto do IR na quarta

BRASÍLIA – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que a PEC do voto impresso será deliberada pelo plenário da Casa nesta terça-feira, e reafirmou ter recebido do presidente Jair Bolsonaro o compromisso de respeitar o resultado da votação.

Havia a possibilidade de adiamento da votação da polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) diante do desfile militar na manhã desta terça, em que foi entregue um convite a Bolsonaro para assistir uma operação militar em Formosa (GO).

A operação em si ocorre desde 1988, mas nunca havia ocorrido uma parada com a presença de veículos militares para a entrega do convite ao chefe do Executivo. Segundo Lira, o evento é “pouco usual”, mas ainda há clima na Casa para a votação da PEC.

O presidente da Câmara disse ainda que há expectativa de votação na quarta-feira do projeto que trata do Imposto de Renda, parte do combo da reforma tributária que tramita no Congresso. Na quinta, deputados devem se debruçar sobre proposta que trata de mudanças nas regras eleitorais.

The post Lira confirma que voto impresso irá a plenário nesta terça e projeto do IR na quarta appeared first on InfoMoney.