Irani lança veículo de Corporate Venture Capital para acelerar startups

Irani Ventures pretende formar um portfólio de 20 startups

A Irani Ventures irá identificar startups com alto potencial de inovação e transformação digital

A Irani Papel e Embalagem anunciou o lançamento da Irani Ventures, seu veículo de Corporate Venture Capital (CVC) para investimento e aceleração de startups que atuam em sinergia com o seu modelo de negócio. Nos próximos sete anos, a companhia irá formar um portifólio de até 20 startups com investimento inicial que pode chegar a até R$ 1 milhão por startup, além de oferecer um programa premiado de aceleração.

Em parceria com a GROW+, gestora de investimentos e aceleradora de startups, as investidas terão acesso ao Programa de Aceleração 10-WeekLabs, onde passarão por um processo de imersão e alavancagem com capital intelectual, envolvendo suporte operacional, mentoria e networking, que auxiliarão no crescimento e desenvolvimento das atividades e do negócio das startups.

A Irani Ventures irá identificar startups com alto potencial de inovação e transformação digital, nível elevado de maturidade e que dialoguem com o modelo de negócios da Irani, sempre tendo como premissa a sustentabilidade para potencializar a construção de novos negócios e alternativas futuras para o segmento.

O projeto tem duração inicial de sete anos, sendo os quatro primeiros destinados a investimento e os três últimos ao desenvolvimento dos projetos. Ao longo deste período, a companhia realizará rodadas de investimentos visando a aceleração das startups eleitas.

A GROW+ será responsável por todo o processo de seleção e aceleração das startups, acompanhando o desenvolvimento de cada empreendedor parceiro.

Quer saber mais sobre empreendedorismo?
Receba diariamente a newsletter do Grupo AMANHÃ. Faça seu cadastro aqui e, ainda, acesse o acervo de publicações do Grupo AMANHÃ.