Em busca do produto perfeito

Objetivo da Epavi é reunir as funcionalidades de vários deles em um só

A linha que recebeu maior aporte está relacionada com instituições financeiras e redes de postos de combustíveis

Enquanto muitas empresas utilizaram o período de pandemia para desenvolver produtos que atendessem às necessidades do público, a Epavi apostou no caminho contrário. A equipe de P&D implementada na empresa chegou à conclusão de que nenhum produto isolado atenderá às demandas de um mercado cada vez mais exigente.

O foco está direcionado em compreender os espaços de mercado e após exame minucioso dos produtos disponíveis, reunir as funcionalidades de vários deles em um só. “Assim, conseguimos reduzir o custo e entregar a ao cliente a solução mais robusta com menor preço”, conta João Carlos Trindade, diretor da Epavi SIS.

Uma conclusão importante que é fruto do investimento em P&D, que recebe entre 2,5% e 4,9% do valor da receita total da companhia. A linha que recebeu maior aporte está relacionada com instituições financeiras e redes de postos de combustíveis, área em que a Epavi pretende investir R$ 100 milhões nos próximos cinco anos.

Esse conteúdo integra a edição 337 de AMANHÃ que revelou quem são as empresas mais inovadoras do Sul. Clique aqui para acessar a publicação on-line, mediante pequeno cadastro.