Ações da Cia. Hering deixarão de negociar a partir de 20 de setembro, aponta cronograma de combinação de negócios com Soma

Hering

SÃO PAULO – Em meio ao processo de combinação de negócios com o grupo Soma (SOMA3), anunciado em abril, as ações da Cia. Hering (HGTX3) deixarão de ser negociadas na Bolsa a partir do dia 20 de setembro, de acordo com cronograma divulgado nesta quinta-feira (2) pelas varejistas.

Segundo o comunicado, o processo de substituição de ações ordinárias de Hering por ações ordinárias e preferenciais resgatáveis de Cidade Maravilhosa – uma subsidiária (NewCo) do Grupo Soma – está planejado para ocorrer no dia 17 de setembro (data de corte), levando em consideração a realização, no dia 14, das assembleias gerais extraordinárias da Cidade Maravilhosa e das companhias que irão deliberar sobre a operação e a consequente aprovação da operação nas referidas assembleias.

Portanto, para fins da operação, serão considerados acionistas da Hering aqueles que forem titulares de ações de emissão da Hering no encerramento do pregão do dia 17, os quais receberão, ao final da operação, para cada ação ordinária de emissão da Hering de sua propriedade, o valor final da parcela em dinheiro e a quantidade final de ações SOMA.

A substituição das ações de emissão da Hering ocorrerá no dia 20 de setembro de 2021, a partir do qual as ações de emissão da Hering deixarão de ser negociadas e os acionistas Hering passarão a negociar tão somente ações de emissão da SOMA sob o ticker SOMA3 a eles creditadas no âmbito da operação, aponta o comunicado.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

The post Ações da Cia. Hering deixarão de negociar a partir de 20 de setembro, aponta cronograma de combinação de negócios com Soma appeared first on InfoMoney.