Concentração: desafio de muitos, mas uma habilidade essencial

Florys Arutzman
Florys Arutzman

O empresário Weber Micael da Silva acredita que a concentração é realmente um desafio para muitas pessoas, afinal, num mundo com tanta informação, conseguir focar naquilo que realmente precisamos pode ser uma grande questão. No entanto, ter concentração não se trata de nada além de hábitos que a estimulem.

Isso porque, assim como todas as habilidades, para tê-la é necessário praticá-la, uma vez que a concentração é uma das capacitações mais importantes para o ser humano, pois sem ela não é possível realizar com eficiência as atividades que demandam nosso tempo. Sendo assim, se você quer saber como desenvolver essa habilidade, não deixe de ler este artigo até o final.

Ser multitarefa não é uma qualidade

Apesar da multitarefa ser uma habilidade muito cobrada nos mais diferentes cargos, Weber Micael da Silva acredita que ela não é uma qualidade para quem precisa ter mais foco e concentração. Isso porque, se destinamos nossa atenção para diversas coisas ao mesmo tempo, no final das contas não conseguiremos focar verdadeiramente em nada, o que prejudica nossa concentração. Por isso, não seja multitarefa!

Realize suas atividades num ambiente confortável

Criar um ambiente favorável para realizar suas atividades é outra prática capaz de estimular sua concentração, afinal, sem questões externas para incomodar, como conversas, telas e afins, Weber Micael da Silva acredita que tudo fica mais fácil, uma vez que você poderá direcionar sua atenção para uma única coisa.

Pratique exercícios de concentração

Outro ponto importante para estimular a concentração é através de exercícios que a estimulem. Na prática, Weber Micael da Silva explica que você pode optar por quebra-cabeças, caça-palavras e até mesmo por aprender um novo idioma, afinal, tudo isso estimulará o fortalecimento dos músculos do cérebro, de modo a fortalecer, também, a memória. Além disso, ter uma boa noite de sono aliada a tudo isso é o conselho final do empresário. Por isso, durma bem!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *