Filmes de terror que são verdadeiros clássicos

Florys Arutzman
Florys Arutzman

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui, empresário e cinéfilo, a convite de nossa redação, elenca XX filmes de terror que se tornaram verdadeiros clássicos. Portanto, se você deseja incrementar seu repertório cinematográfico, não perca este artigo. Saiba os filmes de terror que marcaram (e ainda marcam) gerações!

Halloween – A Noite de Terror 

Lançado em 1978, o longa conta com a direção de John Carpenter. O longa narra a história de um dos mais temíveis assassinos do cinema: Michael Myers. O psicopata, após fugir de uma instituição onde vivia há 15 anos, retorna para sua cidade natal para continuar o que começou, uma terrível chacina. Quatro décadas depois, mais precisamente em outubro de 2021, o longa ganha mais um capítulo. A continuidade fica por conta do diretor David Gordon Green, em Halloween Kills: O Terror Continua. 

Hellraiser – Renascido do Inferno

Este é um daqueles filmes que dá medo só de assistir ao trailer, segundo Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui. Na verdade, trata-se de uma trilogia e este é o primeiro filme, narrando a historia de um viciado em sexo, Frank, que por um descuido acaba abrindo um portal para o inferno (e que descuido, hein?). Quando seu irmão se muda para sua casa, o agora perdido Frank, pede ajuda ao irmão e à cunhada para voltar à vida.  

O Animal Cordial

Para quem gosta de uma boa produção nacional, O Animal Cordial irá suprir seus anseios. Protagonizado pelo ator Murilo Benício, dono de um prestigiado restaurante de classe média. O clímax da trama ocorre quando o restaurante é invadido por assaltantes e Inácio (Murilo Benício) e seus funcionários precisam intervir na situação, uma vez que há clientes no estabelecimento. Poderia ser um caso policial como visto na TV, se não fosse um dos melhores filmes de terror nacional dos últimos anos, deste modo, nada é tão simples como parece.

À Meia-Noite Levarei Sua Alma

Continuando a linha de produção nacional, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui traz um clássico estrelado por Zé do Caixão (José Mojica Marins), icônico ator no cenário de terror no Brasil. Desse modo, adicione um de seus longas na checklist dos clássicos. Em À Meia-Noite Levarei Sua Alma, o coveiro Zé do Caixão na busca de um filho perfeito para dar continuidade à sua descendência, violenta a esposa de seu amigo, esta que em um estado de terror e vingança, deseja se suicidar para, então, levar a alma daquele que te violentou. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *