Você já ouviu falar em gestão de manutenção?

Florys Arutzman
Florys Arutzman
Márcio Alaor de Araújo

Muita gente não sabe, mas existem ferramentas capazes de garantir a eficiência que vai manter sua empresa no topo do mercado. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai te apresentar algumas dessas ferramentas para te auxiliar nesse processo de gestão de manutenção. 

A gestão de manutenção vai te garantir algumas vantagens sobre controle de custos, sobre o cumprimento das manutenções de forma periodicamente correta, além da organização das agendas de trabalho de forma mais adequada. Com o tempo, você será capaz de medir a eficiência delas na prática.

Ademais, ao aplicar esse método você garante um ambiente de trabalho mais seguro e com menos acidentes, menos prejuízos financeiros inesperados, a produtividade aumenta já que terão menos falhas e os prazos serão cumpridos com mais confiabilidade, aponta Márcio Alaor de Araujo.

5W2H

Esse plano de ação é muito conhecido para simplificar e distribuir as atividades de um planejamento. A chamada lista de verificação é composta por 7 itens, são eles: What? (O que?),When (Quando?), Who (Quem?), Where (Onde?), Why (Por quê?), How (Como?), How much (Quanto?). As próprias perguntas já oferecem as soluções. 

Softwares

Os softwares vão fazer com que as empresas garantam mais eficiência nos seus processos de manutenção, afirma Márcio Alaor de Araujo. As vantagens são as despesas menores com manutenção, maior lucro e maior produtividade, manutenção preventiva e vários outros fatores.

Com as informações fornecidas por Márcio Alaor de Araujo, você agora pode utilizar a tecnologia para gerenciar seus processos de manutenção, evitando gastos extras, prejuízos e aumentando a produtividade e os benefícios de seus produtos e serviços. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *