Vice-presidente do Fed diz não considerar no momento controle da curva de juros

O vice-presidente do Federal Reserve, Richard Clarida, afirmou nesta segunda-feira, 16, que ele não cogita a adoção de um controle da curva de juros. Contudo, o dirigente destacou que a medida, que poderia manter baixo o custo de empréstimos para a economia real, segue na “caixa de ferramentas” da instituição.

Em evento do Brookings Institute, o vice-presidente do Fed afirmou que não está preocupado com o recente aumento dos retornos dos Treasuries de 10 anos, uma vez que eles permanecem em uma faixa estimulativa.

Clarida usou ainda de uma expressão do presidente do Fed, Jerome Powell, para destacar as perspectivas da atividade econômica. “Este é um tempo desafiador para a economia”, resumiu.

Tendo em vista essa perspectiva, o vice-presidente do Fed reconheceu que é provável que seja necessário mais apoio das políticas monetária e fiscal para a recuperação da economia dos Estados Unidos.

O dirigente afirmou ainda que o programa de relaxamento quantitativo, fará ajustes necessários aos programas de compra de ativos. Ele revelou ainda que os dirigentes do Fed discutiram as mudanças na composição, no ritmo e no ciclo de duração do QE no encontro de novembro.

Melhores da Bolsa 2020
Cadastre-se gratuitamente para participar do encontro entre os CEOs das melhores empresas listadas na Bolsa e gestores de grandes fundos, entre os dias 24 e 26 de novembro:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Ao comentar sobre as perspectivas de uma vacina contra a covid-19, Clarida afirmou que a chegada de um imunizante cria um cenário econômico muito atraente. “Há uma enorme quantidade de economia acumulada. Por isso, as vacinas podem permitir uma recuperação muito rápida”, disse.

*Com Dow Jones Newswires

The post Vice-presidente do Fed diz não considerar no momento controle da curva de juros appeared first on InfoMoney.