Julio Ferst presidirá a Assespro-RS até 2022

Executivo lidera a unidade de Viamão do Tecnopuc

Como empresário, Ferst também participou do desenvolvimento do Tecnosinos

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul (Assespro-RS) definiu sua nova diretoria para o biênio 2021/2022. A gestão será liderada por Julio Ferst, que acumula experiência significativa no setor de TI. De 2008 a 2010, atuou em diferentes funções na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul até assumir a liderança da pasta como secretário em exercício. Nesse período, participou da criação de projetos como a Lei de Inovação, o Programa de Apoio a Parques tecnológicos (PGTEC), o Programa de Incentivo a Empresas Inovadoras (Proinovação), o Programa Telesaúde, programa de cidades digitais e atuou na reestruturação dos polos de inovação tecnológicos do Estado.

Como empresário, Ferst também participou do desenvolvimento do Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos). Também já foi diretor superintendente da Assespro-RS. Atualmente, administra o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), unidade de Viamão. Participa também como membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Porto Alegre (Comcet) além do comitê de Empreendedorismo de Viamão.

A nova diretoria também será formada por Fernando Nachtigal (VP de articulação política), Rosana Takeda (VP de finanças e sustentabilidade), Marcelo Streck (VP de planejamento e governança), Leticia Polydoro (VP de comunicação), Alexandre Mota (VP de marketing e eventos) e André Mazeron (VP de relações internacionais).