Clientes do Banrisul poderão acessar plataforma estaduais e federais

Correntistas passarão a usar o acesso do próprio aplicativo e do Home Banking

Clientes com autenticação bancária não precisarão criar novas senhas no acesso aos serviços públicos digitais

Os clientes do Banrisul poderão acessar os serviços públicos digitais pelos portais rs.gov.br e gov.br, a partir da conexão das plataformas dos governos estadual e federal com o banco, permitindo a autenticação de cidadãos cadastrados na instituição financeira. O acesso ao portal gov.br está sendo disponibilizado por meio do acordo de cooperação técnica entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a secretaria de governo digital do Ministério da Economia, ao qual o Banrisul formalizou a adesão.

A facilidade estará disponível em ambiente seguro, onde os correntistas com autenticação bancária não precisem criar novas senhas no acesso aos serviços públicos digitais. Com a integração do Banrisul ao login único do governo federal e do governo do Estado, os clientes do banco gaúcho passarão a usar o acesso do próprio aplicativo Banrisul Digital e do Home Banking. Em uma segunda fase também será possível pagar tributos disponibilizados pelos governos estadual e federal.

O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (05). “Quem já está acostumado a utilizar o site ou aplicativo de seu banco regularmente passa a contar com esse conforto e facilidade. O que queremos é que a transformação digital esteja ao alcance das pessoas 24 horas por dia, 7 dias por semana, na palma da mão”, ressaltou Luis Felipe Monteiro, secretário de governo digital do Ministério da Economia. “No atual cenário de pandemia em que vivemos, essa solução irá trazer para uma grande parte dos cidadãos gaúchos, clientes do Banrisul, um avanço em termos de agilidade e comodidade para que possam efetuar serviços nos portais dos governos federal e estadual de forma segura e digital”, frisou Cláudio Coutinho, presidente do Banrisul. No total, o banco gaúcho tem 4 milhões de correntistas e são feitas 940 mil transações digitais diariamente.