Trump diz que só vai se declarar vitorioso “quando houver vitória”

Donald Trump

SÃO PAULO – Durante uma entrevista ao canal de televisão Fox News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que só irá declarar vitória “quando houver vitória”.

“Não há razão para jogar. Eu vejo uma chance muito, muito sólida de vencer aqui. Não sei como eles avaliam as chances”, disse Trump no programa “Fox & Friends”. “Acho que muito disso tem a ver com o enorme tamanho da multidão”, completou.

“Foi uma ótima campanha, três semanas incríveis”, disse o presidente sobre sua corrida final de campanha. Ele chamou essa última fase de comícios de “emocional”, sabendo que pode ter sido sua última vez como candidato.

Durante o fim de semana, o site Axios publicou uma matéria afirmando que Trump estava planejando se declarar vitorioso ainda na noite de hoje caso os números apontassem uma grande vantagem sua no início da apuração.

Analistas apontam que a maior parte dos 100 milhões de votos feitos por correios de forma antecipada são de democratas registrados. Apesar disso não significar necessariamente um voto em Joe Biden, há uma expectativa de que o republicano saia na frente na apuração, mas que a corrida se torne mais acirrada conforme estas cédulas por carta sejam contadas.

Durante a segunda-feira, Biden afirmou que “o presidente não irá roubar esta eleição”. Enquanto isso, seu gerente de campanha, Jen O’Malley Dillon, disse que “em nenhum cenário Donald Trump será declarado vencedor na noite da eleição”.

O presidente chegou a pedir nos últimos dias que só fossem aceitos votos apurados na noite da eleição, o que excluiria milhares – ou milhões – de cédulas enviadas por correio. Segundo ele, a demora na apuração abre margem para fraudes. Vale ressaltar, porém, que na história americana, o resultado oficial não costuma ser divulgado no dia da eleição.

Você sabe o que é 3×1? Assista de graça a estratégia de opções que busca triplicar o capital investido em um mês

The post Trump diz que só vai se declarar vitorioso “quando houver vitória” appeared first on InfoMoney.