Renner lança sua primeira vending machine

Unidade está localizada em estação do metrô de São Paulo

Lojas Renner planeja expandir a novidade ainda em 2020 para mais estações de metrô e também áreas de conveniência

Com foco em usar a tecnologia e a digitalização para oferecer uma jornada de compra cada vez mais conectada ao dia a dia do cliente, a Lojas Renner instalou uma vending machine na área de embarque da Estação São Bento do Metrô de São Paulo. Esta primeira unidade foi instalada com um mix de produtos selecionados para atender às necessidades dos consumidores que desejam praticidade, agilidade e conveniência, como camisetas básicas femininas e masculinas, máscaras de tecido, frascos de álcool em gel e acessórios como lenços para pescoço. Para efetuar a compra, o cliente deve selecionar o produto desejado, cor e tamanho, utilizando o painel digital. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou débito.

A estratégia faz parte de uma série de inovações omnichannel que vêm sendo implementadas pela Renner. Nos últimos meses, a varejista fortaleceu sua operação on-line e acelerou seu processo de transformação digital. “A implementação desta primeira vending machine saiu do papel rapidamente. Em cerca de um mês e meio, desenvolvemos o projeto e fizemos a instalação. O objetivo é que os clientes tenham fácil acesso a produtos que atendem necessidades básicas do dia a dia de quem tem uma rotina na rua”, conta Henry Costa, diretor de produto da Lojas Renner.

A Renner planeja expandir a novidade ainda em 2020 para mais estações de metrô e também áreas de conveniência, como aeroportos, universidades e academias, bem como shoppings onde a marca ainda não está presente.