Vale a pena ter uma casa na praia?

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo, 45, empreende no ramo imobiliário há anos. Natural do Tocantins, aborda temas envoltos em no setor imobiliário para disseminar informação e conhecimento e ajudar quem deseja saber mais. Por isso, o empresário fala à nossa redação sobre as vantagens e desvantagens de possuir uma casa no litoral. Confira o artigo:

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo diz que, em primeiro lugar, o principal fator na hora de escolher um imóvel na praia é o desejo de ter um. Há pessoas que realmente gostam da praia e que desejam morar no litoral. Por isso, esse desejo é válido e só esse fator já responde à dúvida. Contudo, há alguns itens a serem analisados e que podem clarear alguns pontos em relação à essa escolha. Veremos:

Local próprio de passeio

Quem não adora ir à praia nas férias ou num final de semana? Seja com a família ou com os amigos, o mar sempre vai ser um atrativo. Dessa maneira, o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo afirma que ter o imóvel para passear, se configura em um ótimo incentivo para adquiri-lo.

Despesas fixas

Contudo, se o objetivo for esse, ir apenas para passeio, uma desvantagem é consolida-se: as despesas fixas. No caso de casas, há o IPTU, custos de manutenção, água e energia e, no caso de apartamentos, há ainda o valor do condomínio. Sendo assim, Frederico Gayer Machado de Araújo diz que é necessário colocar na balança.

Entretanto, se o objetivo for morar na região litorânea, os custos mencionados tornam-se valores aceitáveis, uma vez que a família estará usufruindo de forma integral o imóvel.

É possível alugar o imóvel

Além disso, em contrapartida, é possível alugar o imóvel aos finais de semana e temporadas. Porém, ressalta-se que as maiores procuras se dão aos finais de anos e em épocas de férias. Se o objetivo for reunir os amigos e famílias nessas datas, o aluguel aluguel imóvel já não é possível, aponta o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui