Onda de Covid-19 se espalha por EUA e mostra força de cepa delta

covid-19 coronavírus máscara

(Bloomberg) — A onda de Covid-19 que começou em estados com baixas taxas de vacinação agora se espalhou pelos Estados Unidos, com casos e hospitalizações no nível mais alto desde fevereiro.

Trinta e oito estados mostram níveis de transmissão considerados altos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o que significa que registram pelo menos 100 casos por 100 mil residentes ou têm taxas de positividade de pelo menos 10%. Os outros 12 estados e a capital do país têm índices de transmissão considerados significativos, a segunda pior categoria.

A recente onda nos EUA começou em estados com baixa vacinação. Unidades de terapia intensiva agora estão sobrecarregadas com pacientes contagiados com a Covid-19 na Flórida, Luisiana e Mississippi.

Mas a cepa delta, que se espalha mais rapidamente, avança até mesmo em estados que tiveram desempenho superior nas campanhas de vacinação e que aplicaram medidas rigorosas de mitigação. Em 23 estados e na capital do país, a média de casos de sete dias aumentou pelo menos 50% na última semana, incluindo estados altamente vacinados como Vermont, o estado de Washington e Havaí, de acordo com dados do CDC.

As vacinas ainda ajudam a reduzir a transmissão e a melhorar os resultados médicos, embora não tenham sido uma bala de prata. No estado de Washington, por exemplo, condados menos vacinados registraram altas taxas de transmissão, segundo os dados, mas mesmo a área metropolitana de Seattle está sendo atingida.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se grátis e participe.

The post Onda de Covid-19 se espalha por EUA e mostra força de cepa delta appeared first on InfoMoney.