CCR: IG4 Capital assina acordo para comprar fatia de 14,86% da Andrade Gutierrez na companhia

SÃO PAULO – A CCR (CCRO3) informou que IG4 Transport celebrou na última quarta-feira para a compra de ações da companhia detidas pela Andrade Gutierrez Participações, totalizando uma participação de 14,86%.

Após a operação, a IG4 Transport passará a integrar o bloco de controle da CCR.

“Uma vez satisfeitas as condições precedentes, mediante o fechamento da transação e observados os termos e condições previstos no Contrato, a IG4 Transport passará a deter 14,86% do capital social da companhia, correspondente a 300.149.836 ações ordinárias”, destacou o comunicado.

Dentre as condições precedentes para o fechamento da operação, está previsto um aditamento ao acordo de acionistas da Companhia, celebrado em 18 de outubro de 2001, conforme aditado de tempos em tempos, formalizando o ingresso da IG4 Transport em referido acordo, o qual será arquivado na sede da CCR.

“Os direitos e deveres que disciplinarão a relação entre a IG4 Transport e as partes remanescentes do referido instrumento ainda estão sendo negociados e a assinatura do Aditamento ao Acordo de Acionistas está condicionada ao comum acordo de todos os seus termos e condições, sendo que nesse contexto, a IG4 Transport espera ter direito de nomear membros para compor o conselho de administração da Companhia”, aponta o informe.

Além das ações descritas acima, a IG4 Transport não detém, nesta data, outras ações ou quaisquer bônus de subscrição, debêntures conversíveis em ações de emissão da empresa ou instrumentos financeiros derivativos de liquidação física/financeira referenciados em ações de emissão da Companhia.

A aquisição das ações pela IG4 Transport e celebração do Aditamento ao Acordo de Acionistas não importará na alteração da composição do controle da Companhia e, com exceção das negociações relativas ao Aditamento ao Acordo de Acionistas da Companhia, a IG4 Transport não celebrou e não celebrará até a data de fechamento (inclusive) quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela CCR, destacou.

“Existe a expectativa de que a IG4 Transport, ou algum de seus investidores, de forma independente, possa fazer aquisições adicionais de ações de emissão da Companhia, dentro do presente exercício social, em percentual não superior a 5%”, ressalta o comunicado.

Curso gratuito ensina a ter consistência na bolsa para ganhar e rentabilizar capital. Participe!

The post CCR: IG4 Capital assina acordo para comprar fatia de 14,86% da Andrade Gutierrez na companhia appeared first on InfoMoney.