Características de um bom chefe

Um gestor é responsável por gerir a equipe para o melhor resultado de um projeto, dessa maneira, segundo o empresário Marcio Alario Esteves, é parte vital de uma empresa contratar bons gestores a fim de alçar voos maiores na companhia.

Contudo, assim como é preciso ter bons funcionários para o melhor resultado de uma empresa, ter um bom chefe é essencial para o gerenciamento da equipe e, consequentemente, ter um trabalho bem feito por parte dos trabalhadores. Sendo assim, entendendo sobre a importância de uma boa gestão, o empresário Marcio Alario Esteves elenca as principais características que bons gestores devem possuir. Confira:

Procura instruir a equipe:

“Um chefe, para chegar onde chegou, sem dúvidas, passou por inúmeros desafios e é repleto de esperanças”, afirma Marcio Alario Esteves. Dessa maneira, ao se deparar com empecilhos, procura, além de oferecer a melhor solução, instruir a equipe. Para que assim, se torne um treinador, permitindo aos funcionários adquirirem novas experiências e aprendizados.

Em se tratando de aprendizados, outra característica de um bom gestor é:

Busca capacitar a equipe:

O empresário Marcio Alario Esteves explica que, entendendo a importância de abrir os horizontes para um profissional e fazer deste um ótimo profissional que poderá ceder bons frutos para a companhia, um bom gestor procura capacitar a equipe a fim de obter o melhor para sua empresa, além de oferecer boas oportunidades para o profissional.

Fornece feedbacks construtivos:

“Dessa mesma forma, um bom gestor atua no desenvolvimento de carreira do colaborador, isto é, dá feedbacks construtivos e incentiva o profissional a melhorar mais a cada dia”, narra Marcio Alario Esteves. Elogios e críticas são essenciais para o aprimoramento de um profissional, por isso, grandes chefes sabem realizar esse feito com primazia.

É estratégico e inclusivo:

“Um bom chefe é aquele que torna o quadro de funcionários em uma verdadeira equipe”, enfatiza Marcio Alario Esteves. Com um espírito inclusivo, alça boas estratégias e promove um senso coletivo engajado em alcançar boas metas. Dessa maneira, além de delegar de forma perspicaz as atividades, proporciona um bom ambiente de trabalho.

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