Mercado imobiliário: erros comuns na escolha de ponto comercial

Florys Arutzman
Florys Arutzman
Valdir Piran

O ponto comercial interfere consideravelmente nos resultados do seu negócio. Valdir Piran, presidente do Grupo Piran, empresa de participações em empreendimentos do ramo imobiliário, selecionou alguns erros mais comuns no momento de escolher o ponto comercial ideal para o seu negócio. Confira as dicas e informações e saiba como evitar esses erros comuns.

Muitas pessoas sonham com o empreendedorismo e ao alcançarem essa meta acabam se esquecendo de alguns detalhes que podem atrapalhar o negócio no futuro. A escolha do ponto comercial pode não parecer a coisa mais importante no começo, mas é um detalhe que precisa de muito cuidado e atenção. Portanto, vamos aprender como evitar os erros na hora dessa importante escolha.

Adaptação do ponto

Um dos maiores erros de empreendedores em relação ao ponto comercial é querer adaptar a empresa para um ponto específico, quando na verdade o correto seria o contrário, explica Valdir Piran. O ideal é que o ponto comercial seja adaptado para o seu negócio, dessa forma sua empresa estará mais adaptada a um local que atenda todas as necessidades do seu negócio. 

Localização

A localização é o fator mais importante quando se trata da escolha de um ponto comercial. O local onde está o seu negócio vai influenciar muito no sucesso do empreendimento. Pesquise sobre o seu público-alvo e a partir disso escolha o local ideal. Lugares mais movimentados como avenidas e ruas de grandes centros comerciais costumam ser melhores para os negócios no geral.

Planejar a locomoção dos clientes

Os empreendedores precisam ter em mente os conceitos de negócio de destino ou passagem, comenta Valdir Piran. Negócio de passagem é aquele em que os consumidores são atraídos pela fachada ao passar na região. Já os negócios de destino são aqueles em que os clientes estarão dispostos a se locomover até lá como um restaurante ou um salão de cabeleireiro. Pense nesses conceitos para escolher o ponto ideal.

Ter bons contatos

Encontrar um ponto comercial de qualidade e que atenda às necessidades do seu negócio é uma missão difícil, visto que existem cada vez mais negócios em ascensão. Por isso, manter uma rede de contatos que possa te indicar bons locais vai fazer toda a diferença. Esperamos que essas informações trazidas por Valdir Piran possam te ajudar no processo de encontrar um bom ponto comercial. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *