Entenda os fatores que baixam o seu score

Florys Arutzman
Florys Arutzman
Márcio Alaor de Araújo

O empresário Márcio Alaor de Araújo foi convidado pela nossa redação para esclarecer dúvidas em relação ao escore. Após anos de experiência no mercado financeiro, o empresário que é especialista em finanças aborda o tema. Desse modo, acompanhe o artigo e entenda os motivos que derrubam a pontuação do score, comprometendo o crédito das pessoas e evidenciado o nível de sua saúde financeira e inadimplência. 

O Score de crédito evidencia o perfil de pagamentos dos brasileiros, trata-se de uma pontuação que vai de 0 a 1000 e quanto maior for, melhor o índice de pagamentos, crédito e chances de empréstimos e financiamentos. O empresário Márcio Alaor de Araújo ressalta que é possível consultar o score através do aplicativo Serasa Score ou no site. 

Empresas consultam o score a fim da aprovação crédito para as pessoas, desse modo, buscam verificar o comprometimento do pagador em uma atitude de proteção. Sendo assim, é importante manter o escore alto para projetos e objetivos futuros, como um empréstimo ou financiamento, explica Márcio Alaor de Araújo.

Fatores que tornam o score baixo:

Confira agora os fatores que podem levar para o buraco o seu score.

Inúmeras consultas ao score

O que isso significa? Márcio Alaor de Araújo explica: possuir um número elevado de consultas de empresas ao escore em um curto espaço de tempo significa que o indivíduo está procurando linhas de crédito de maneira impulsiva, uma vez que muitas linhas de crédito podem causar endividamento.

Além disso, Márcio Alaor de Araújo explica que é possível baixar um relatório no Serasa Score em que consta quais empresas consultaram o score. Geralmente, são instituições financeiras, como bancos. 

Atraso no pagamento de contas

O principal motivo, sem dúvidas, é a inadimplência, afirma o empresário Márcio Alaor de Araújo. Ao atrasar uma conta por mais de três meses, de forma automática, o nome se encontra “sujo”. Desse modo, o empresário explica que é imprescindível manter todas as contas em dia. Vale ressaltar que no próprio app há negociações para abatimento das dívidas.

Outros motivos

Uma pessoa pode ter o score diminuído por outros fatores, como realizar inúmeras compras a prazo, ter uma diminuição radical na movimentação bancária e até por ter participado de financiamentos de terceiros. Dessa maneira, Márcio Alaor de Araújo recomenda prudência e cautela quando o assunto é finanças. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *