Refeições pré, durante e pós corrida por Weber Micael

Florys Arutzman
Florys Arutzman
Weber Micael da Silva

Weber Micael da Silva, amante de esportes, comenta a importância de ingerir muito carboidrato no dia anterior à atividade, beber água durante a corrida e ao terminar é de extrema importância repor os nutrientes, a fim de agilizar a recuperação muscular.

Antes da competição é importante comer bem e se manter hidratado. A ingestão de carboidratos nesse processo é indispensável. Alguns alimentos que podem servir como fonte de carboidrato são cereais, pão, torrada, biscoitos, frutas, macarrão, geleia, entre outros.

É muito importante não ingerir bebidas alcoólicas e deixar separado todos os itens que serão utilizados na hora da prova, diz Weber Micael. Isso inclui garrafinha de água, roupas, tênis, boné. Alguns minutos antes da largada consuma alguma fonte de carboidrato de rápida absorção.

No dia da corrida consuma de 250 a 500 ml de água pela manhã. Evite alimentos integrais, leite, queijo, iogurtes, frutas laxativas como laranja, ameixa e mamão. Esse cuidado é importante porque problemas intestinais podem atrapalhar seu desempenho na corrida, aponta Weber Micael da Silva.

Durante corridas mais curtas não existe a necessidade da reposição de carboidratos, mas é indispensável a reposição de líquidos. Cerca de 400 a 800 ml de água por hora são indicados durante a atividade, mais do que essa quantidade também pode atrapalhar no seu desempenho.

Após a corrida é muito importante que as energias que foram gastas sejam repostas. Na primeira meia hora após a atividade, prefira ingerir alimentos como pequenos sanduíches, frutas e água de coco. Durante o almoço equilibre uma refeição que contenha carboidratos e proteínas. Ou seja Weber Micael da Silva esclarece, mantenha-se sempre hidratado. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *